Élcio Moreira (Jornalista e Apresentador) Serei sempre responsável pelo que escrevo, nunca pelo que as pessoas possam vir a entender.

Façam suas apostas e vamos ao placar 15×0? 14×1? 12×3, deixem o seu palpite, e concorra a um docinho de marmelada, lembrando que a eleição da futura mesa diretora, já vem com o carimbo para os (4) quatro anos da gestão futura, implicando que o povo gostando ou não, os legisladores votantes, já de início aceitarão sem quaisquer discussões mais aprofundadas esta definição, o que com certeza deixará a porta aberta, para todas intenções, e interesses políticos do grupo que comanda o município das terras das dos Jarus.
A todos legisladores, a todos da área executiva, boa sorte, e que Deus os protejam, e para nós plebeus que bons serviços sejam prestados, para o nosso engrandecimento, e bem-estar de todos.
O trecho acima reporta-se ao último artigo escrito em 2020, por este pecador, cujo título é D’AQUI P’RA FRENTE TUDO VAI SER DIFERENTE. SERÁ? (portalcentralro)
Não é uma questão de ser profeta, é apenas uma questão de analisar com cuidado aquilo que vamos escrever para apreciação de nossos leitores, observem os senhores que o questionamento foi apenas em relação a mesa diretora, mais precisamente ao placar, porque mesmo antes da eleição através de informações já sabíamos quem seria o presidente, a questão era saber de como ficaria o placar, e o que confirmou-se realmente foram 14 votos a favor e nenhum contra, não foram 15, talvez em função da não presença de uma legisladora, que acometida do covid/19; não pode comparecer a posse.
Analisando o perfil dos vereadores eleitos, e dos que já vinham da legislatura anterior, caso fosse um jogo de loteria muitos teriam acertado, agora o problema é a população ficar atenta do como se comportarão em relação aos interesses dos munícipes, aqueles que receberam um crédito de confiança, e lograram êxito em suas candidaturas.
Eleito o novo presidente, conhecido horas, como DR. LUIS DO HOSPITAL, HORAS DO LUIS DO FRIGON, com certeza seus pares já estão com o “ SUA EXCELÊNCIA PRESIDENTE,” na ponta da língua, afinal é este o tratamento mais comum no meio dos corredores daquela casa de leis; quanto a nós eleitores, esperamos ter a liberdade de poder escolher o tratamento, se um dos acima, ou até mesmo Dr. Luís Veterinário, o que com certeza será também um nome honrado, e não pairará dúvidas, afinal o mesmo é bacharel em medicina veterinária, e não em medicina de humanos, como muitos imaginam, isto pelo fato de ter sido diretor do hospital municipal, e normalmente por muito tempo ficar conhecido como DR. Luís do hospital.
Quanto ao diferencial da posse, deixo por conta do modelo de vestimenta que trajava o vereador RAFAEL, que ditou um estilo bastante exótico com seus trajes, deixando claro para os que gostam de uma boa moda, que poderão comparecer as sessões da câmara, para copiar, e colocarem em uso os modelos, que de repente o mesmo usará, se continuar com o chapéu, será a moda Cassol, este que já está se movimentando pensando no palácio RIO MADEIRA; para 2022.
Quanto a eleição ter sido apenas para um biênio, não sei se por força do artigo ter se antecipado, aja visto ter recebido informações de que a mesma já valeria por quatro anos; fica a dúvida se por rebeldia de alguns votantes; que só votariam na chapa caso fosse apenas para dois anos, pois assim ficaria aberta uma janela para os dois outros anos, ou se por uma questão do próprio poder político para não ferir o que ocorre na maioria das câmaras municipais do pais, e assim a população ficar mais tranquila em relação aos nossos legisladores; o certo é que, ao fazermos uma análise pela eleição da mesa diretora, podemos perceber que pouca ou nenhuma oposição teremos; e lamentavelmente já disse alguém: “democracia sem oposição é ditadura “ e aqui silencio, pois só o tempo dirá.
No mais que nossos legisladores deixem para dizer amém…amém…amém… apenas em suas orações, pois na qualidade de um poder político independente, precisa entender, que as discussões são salutares, porque aperfeiçoam o sistema democrático, e com certeza soluções melhores, sempre aparecerão.
No mais é partir para o campo das ideias, buscando sempre aquilo que for o melhor para o nosso povo, lembrando sempre que ninguém é bom sozinho.
FELIZ 2021, com as bênçãos de DEUS, para todos…. aqui sim, todos poderão dizer amém… amém… e amém…