Élcio Moreira (Jornalista e Apresentador) Serei sempre responsável pelo que escrevo, nunca pelo que as pessoas possam vir a entender.

Meus eternos professores, meus eternos mestres, como esquecer de vocês neste dia tão importante, tão importante que Deus me deu uma filha exatamente neste dia.

Não tenho palavras para agradecer a todos vocês, que me ensinaram a ler, a escrever, que me ensinaram acima de tudo a pensar para ser livre, de respeitar o próximo para ser respeitado, de amar para ser amado.
Que tempo bom, na sala de aula, as brincadeiras no pátio da escola, são momentos inesquecíveis em nossas vidas, até à palmatória não esqueço, e a argumentação da tabuada? Como não vir lágrimas de tão belas recordações?

Espero que um dia os poderosos, se curvem literalmente a educação, pois um país só será grande com pessoas educadas, com pessoas livres pelo saber, pelo amor aos livros.

Hoje se passamos por tantos problemas, se ainda existe um poder autoritário que busca o domínio pela falta de conhecimento de nosso povo, precisamos que a semente do saber, da cultura, da educação, seja
Disseminada no mundo, em nosso país, e que os trabalhadores desta seara, sejam valorizados, sejam amados, reconhecidos por todos nós.
Feliz dia do professor.

A todos mestres a minha mais profunda gratidão”
Que um dia todos possam agradecer, que um dia o analfabetismo seja erradicado das terras de Cabral, para que assim todos possam conhecer a verdade, e assim se tornem criaturas livres e independentes de poderes autoritários e dominantes.