Caso confirmado em Presidente Médici, é de profissional da saúde em outro município

Dedicação e empenho dos servidores do setor, foi um dos temas de transmissão ao vivo feita no domingo, pelo prefeito Edílson Alencar.

0
Rubi Costa, Edílson Alencar e Zuleide, durante anúncio do primeiro caso em Médici.

O primeiro caso confirmado da Covid-19 [coranavírus] em Presidente Médici (RO), foi anunciado neste domingo, dia 17 de maio, durante transmissão ao vivo por uma rede social do prefeito Edílson Alencar (PSDB), que estava acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Rubi Costa e da responsável pelo Setor de Epidemiologia Zuleide.

Após mais de cem dias de batalha ininterruptas contra a Covid-19, o município confirma que uma servidora pública da saúde, que tem 55 anos e presta serviços num município vizinho, diagnosticou ‘positivo’ para o vírus.

A mulher que teve o nome protegido, a fim de evitar constrangimentos, vem sendo monitorada desde, o início de maio, conforme disse a responsável pelo setor epidemiológico Zuleide.

Os exames que atestaram positivo para Covid-19 foram feitos no último dia 11 de maio. O resultado saiu no domingo e o prefeito aproveitou para anunciar para toda a população, a fim de manter os medicienses alertas.

Segundo assessoria de comunicação da prefeitura, a senhora que contraiu a doença, está de quarentena desde o dia em que a equipe da Vigilância Epidemiológica de Presidente Médici, foi comunicada sobre os sintomas.

Todos os familiares e as pessoas que tiveram contato com a mulher, também estão sob observação e isolamento social, a fim de evitar o contágio de mais pessoas. A Semusa (Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Médici), é responsável pelo monitoramento de todos.

Durante a transmissão ao vivo, o prefeito Edílson Alencar fez questão de agradecer todo o trabalho da Semusa, que é liderado pelo Sargento da Polícia Militar Rubi Costa. Edílson parabenizou a atuação heroica dos profissionais e servidores de modo geral da Semusa, que não medem esforços para manter o vírus longe, o que vem sendo alcançado, pois, a primeira vítima, pode ter contraído o vírus noutro município.

Ao Vivo para falar sobre primeiro caso da COVID-19 em Presidente Médici.

Posted by Edilson Alencar on Sunday, May 17, 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here