Com seleção, TV Brasil tem maior ibope da história

Após novela sobre os direitos de transmissão do jogo da seleção brasileira, nessa última terça-feira (13/10), a TV Brasil, quem ganhou o direito, teve o maior ibope da história, ameaçando até o SBT em SP. A surpreendente transmissão do jogo entre Peru x Brasil pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 rendeu uma audiência histórica para a emissora estatal do Governo Federal.

Após momentos de indecisão com relação à transmissão do jogo dessa terça-feira (13/10), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que o confronto seria transmitido pela TV Brasil, e não pelo Grupo Globo, por não ter fechado acordo com a Mediapro, empresa focada na distribuição de conteúdos.

Segundo o que informou o site UOL, a TV Brasil conseguiu o maior índice de sua história na capital paulista, vencendo as tradicionais Band e RedeTV. Por alguns momentos, até o SBT foi ameaçado. No entanto, mesmo com um ótimo índice para o seu patamar bem baixo, a TV Brasil ficou bem atrás em relação ao que marcou a Globo na última sexta (9/10) com Brasil x Bolívia, pela 1ª rodada das Eliminatórias.

A TV Brasil ficou com 4 pontos no jogo de terça (13/10) e a Globo com 27 no jogo de sexta (9/10).