Divulgação de caso positivo de Covid-19 inexistente, deixa população de Presidente Médici apavorada

Autoridades não se pronunciaram oficialmente, mas as redes sociais foram inundadas de pessoas indignadas com o anúncio errôneo.

0
Governo de Rondônia decreta situação de emergência da saúde pública. — Foto: Smith Collection/GADO

Esta quarta-feira, dia 13 de maio, foi um dia de tempestades violentas em Presidente Médici (RO), município pequeno, mas que é uma verdadeira ‘panela de pressão’, quando o assunto é política e tudo que envolve a atual situação pandêmica que o mundo está vivendo.

O município com pouco mais de 23 mil habitantes vinha se mantendo livre da Covid-19 até a noite desta terça-feira, dia 12 de maio, quando a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou que um caso foi diagnosticado como “positivo” para o coronavírus.

Enquanto a Sesau tratava de deixar toda a população ‘apavorada’, ainda mais depois da divulgação de que houve no município mais de cinquenta eventos clandestinos – festas e reuniões ilegais de pessoas e famílias – a Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) continuou divulgando em seu relatório diário, que o município continuava sem registro de casos confirmados’’, o que trouxe bastante confusão para todos.

As redes sociais foram inundadas de perguntas, de desinformação e há sempre os que buscam confundir, iludir, mas acabaram trumbicando, pois, ao invés de divulgar fatos e informar a população sobre o que realmente estaria acontecendo, foram criticar o trabalho de quem está à frente lutando para manter o vírus fora dos limites do município.

Um verdadeiro festival de gente desinformada e cheia de vontade exprobrar o trabalho dos que estão no fronte de batalha contra a Covid-19. Sem informação e sem confirmação, discorreram, bazofiaram o que não existia de fato em cooperação com os abstrusos da Sesau, que juntos deixaram em polvorosa, azáfama, toda a população.

Nesta manhã de quarta-feira, o Secretário Municipal de Saúde Rubi Costa entrou em contato com o Lacen e o nome de Presidente Médici foi tirado da divulgação “oficial” da Sesau.

“É ultrajante o que aconteceu com nosso munícipio, que tem desenvolvido ações de enfrentamento todos os dias. É periódica nossa briga para que este vírus se mantenha longe, mesmo que algumas ações pareçam impopulares, são necessárias para manter a sanidade da nossa população”, disse uma autoridades de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here