Nesta terça-feira, dia 30 de junho, foi instalada uma faixa com pintura 3D na esquina da Avenida Sete de Setembro, com Rua Otávio Rodrigues de Matos, no centro de Presidente Médici (RO).

No local já foram registrados alguns acidentes de trânsito. Havia muitos questionamentos nas redes sociais sobre os motivos que impediam um redutor de velocidade no local. Segundo informações, a instalação de quebra-molas – redutor de velocidade – é complexa demais e exige um estudo.

O caminho então, foi a pintura de uma faixa 3D que dá a impressão de ser elevada do chão e com a palavra PARE bem grande, o que vai chamar a atenção dos motoristas.

Responsáveis pela pintura da faixa deixaram uma verdadeira arte no asfalto.
Foto: Roberto Boni

Em conversa com o vereador Zé do Tomé (PSDB), que é vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, foi possível confirmar que seu requerimento para providenciar uma sinalização para o cruzamento, passou com 100% de aprovação na casa de leis e foi encaminhado ao poder executivo.

Ficou sabido pelo Jornal Eletrônico Portal Central RO que empresários, o pintor Amarildo Moura [Amarildo Pintor], os servidores da prefeitura Leandro e Roberto Boni, foram os responsáveis por providenciar o material, já que é utilizada para este tipo de pintura uma tinta especial e, todo o trabalho, que ficou uma verdadeira arte, diga-se de passagem.

O prefeito Edílson Alencar (PSDB), ficou de repassar mais informações sobre todos os tramites até a pintura da faixa. Muitos elogios foram deixados nas redes sociais, tanto pela iniciativa dos envolvidos, como pelo trabalho de arte, que foi feito na esquina.