Tentativa de golpe de depósito de dinheiro, em nome da parlamentar foi tentado com número da Redação do site. 

A parlamentar não é a primeira a ter o número clonado. Recentemente o deputado estadual Alex Redano (Republicano) também sofreu com o mesmo tipo de crime.

 

A deputada jaruense Cássia dos Muletas (Podemos) teve o número do whatsapp clonado por racker. A parlamentar chegou a divulgar em sua fanpage na internet, que tinha sofrido o crime de clonagem, na tarde desta quinta-feira, 10 de setembro.

Também foi divulgado um print de uma conversa em que o hacker teve com o número do Site Jaru Online, onde a pessoa responsável pela clonagem, se passava pela deputada e pedia um deposito de R$ 4.890, para a Redação que atende no número de whatsapp, que faz parte da agenda da parlamentar. O estelionatário também teria tentado o mesmo “golpe” com o prefeito da cidade João Gonçalves Jr., o que denota claramente que a pessoa responsável pela clonagem do número de whatsapp da deputada, não é da região e muito menos teria qualquer conhecimento das ligações políticas e de amizades da vítima.

A deputada disse que já solicitou providencias para o caso e se alguém receber mensagens do seu número de telefone, por favor entrar em contato com as autoridades e não realizar pagamentos, especialmente via transferências, pois, o número foi clonado.

A parlamentar não é a primeira a ter o número clonado. Recentemente o deputado estadual Alex Redano (Republicano) também sofreu com o mesmo tipo de crime.

Em ambos os casos não há informações se alguém foi lesado, ou seja, tenha transferido qualquer quantia em dinheiro ou pago boletos, como são aplicados os golpes nalguns casos.

Cássia Santos (Deputada Estadual) vítima de clonagem do whatsapp