Está circulando nas redes sociais imagens do que pode ter sido uma festa de aniversário de um empresário de Espigão do Oeste (RO), Zona da Mata, realizada no final da semana passada.

A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades, mas se realmente a reunião/aglomeração/comemoração/festa aconteceu, houve desobediência ao decreto de lei que proíbe este tipo de evento, especialmente e todo os envolvidos, que aparecem num vídeo e em fotos nalgumas redes sociais, além de terem enviado imagens para grupos de whatsapp, poderão ter de se explicar para as autoridades.

Numa das redes sociais onde há um vídeo, algumas pessoas se manifestaram em tom de ironia sobre o evento. Os comentários dão a entender que não há aprovação para a aglomeração, o que fica claro nas postagens, que inclusive, mostra que havia crianças na comemoração.

Conforme o boletim epidemiológico do governo do Estado divulgado no final de semana, o município de Espigão do Oeste que tem uma população de pouco mais de 33 mil habitantes, está com 81 casos confirmados de Covid-19. Já foram registrados dois óbitos por causa da doença e neste momento, são 59 pessoa recuperadas.

As autoridades ainda não se pronunciaram sobre o evento, que supostamente seria de comemoração do aniversário de um empresário conhecido na cidade e que teria ocorrido na semana passada.

Não há mais informações