PM intervém e encerra aglomeração em via pública, no centro de Ouro Preto do Oeste

Durante a ação, os policiais forneceram mascaras para varias pessoas que estavam no local e lavraram TCO em desfavor de 48 abordados maiores de idade.

Autor: Gazeta Centra

A Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, com apoio do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) de Ji-Paraná, em atendimento a várias denúncias anônimas, interveio e encerrou aglomeração com mais de 50 pessoas em via pública.

O descumprimento ao isolamento social decretado pelo Governo de Rondônia ocorreu por volta de 01h deste domingo (5), na esquina da avenida Daniel Comboni com rua dos Seringueiros, no centro da cidade.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade das denúncias e flagraram dezenas de pessoas em via pública desrespeitando a distância mínima recomendada pelas autoridades de saúde e sem fazer uso máscara de proteção. Algumas delas estavam ingerindo bebida alcoólica.

Diante da situação, os policiais providenciaram máscaras aos abordados que não estavam utilizando e lavraram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para 48 pessoas maiores de idade que estavam no local. Durante a ação, também foi flagrada a presença de vários menores de idade, sendo os mesmos identificados e suas informações entregues à conselheira de plantão.

A avenida onde ocorreu a ação é alvo de dezenas de denúncias de aglomeração de pessoas em plena via pública que se reúnem principalmente nos fins de semana para, em sua maioria, ingerir bebida alcoólica e escutar som automotivo. As lanchonetes que funcionam nas imediações, mesmo cumprindo com todas as recomendações do Poder Público, e não tendo nenhuma responsabilidade sobre tais aglomerações, acabam sendo prejudicadas e levando a culpa indevidamente.