Prefeitura intensifica a desinfecção de órgãos públicos em Alvorada do Oeste

Prefeito Walter da Silva disse que desta vez prédios de órgãos públicos foram priorizados. g

0
A substância foi analisada por infectologistas, medicina do trabalho e vigilância sanitária, antes de ser pulverizada nas ruas e imóveis.

Uma mistura de água sanitária e quaternário de amônia, um tipo de desinfetante bastante usado em hospitais, foi pulverizada em órgãos públicos de Alvorada do Oeste (RO), na última semana.

Conforme o Secretário de Planejamento Cássio Pereira, o prefeito Walter da Silva (PSD), priorizou desta vez os órgãos públicos, no intuito de cumprir etapas da desinfecção que atinge toda a extensão do município e com isto, manter a cidade, que já registra dois casos positivos da Covid-19, livre de mais registros.

Segundo apurou o Jornal Eletrônico Portal Central RO, a mistura já foi usada na China, Espanha e na Itália. Praticamente todos os países que tiveram o surto do vírus primeiro que o Brasil, usaram este concentrado que dá resultados positivos.

Conforme apurado, a substância foi analisada por infectologistas, medicina do trabalho e vigilância sanitária, antes de ser pulverizada nas ruas e imóveis. “Esta mistura é capaz de matar o vírus nas superfícies dos imóveis. Isto é suficiente para desinfecção local”, disse Cássio Pereira.

Conforme o prefeito Walter da Silva, o intuito desse serviço é ampliar as ações de prevenção contra uma maior propagação do Covid-19.
“A melhor maneira de nos protegermos é seguir as orientações do Ministério da Saúde e ficarmos em segurança, sem sair desprotegidos de nossas casas”, disse o prefeito.

Prefeitura intensifica a desinfecção de órgãos públicos em Alvorada

Uma mistura de água sanitária e quaternário de amônia, um tipo de desinfetante bastante usado em hospitais, foi pulverizada em órgãos públicos de Alvorada do Oeste (RO), na última semana. Conforme o Secretário de Planejamento Cássio Pereira, o prefeito Walter da Silva (PSD), priorizou desta vez os órgãos públicos, no intuito de cumprir etapas da desinfecção que atinge toda a extensão do município e com isto, manter a cidade, que já registra dois casos positivos da Covid-19, livre de mais registros.

Posted by Minuto Notícia on Thursday, May 14, 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here