Vereador Sóstenes Silva propõe moção de aplausos a Bombeiros que salvaram mulher que tentou se matar

Em apenas 8 minutos após a solicitação a guarnição chegou ao local e foi informado por populares que a vítima foi avistada a 300 metros da ponte descendo o Rio.

Câmara Municipal de Pimenta Bueno.
Foto: Da Assessoria

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Pimenta Bueno na manhã desta segunda-feira(09) foi concedida Moção de Aplausos ao 2º SGT BM LUCAS RODRIGUES HERRERO; SD BM HELINGTON ROCHA SCHISSEL; SD BM ADRIEL FELIPE SOARES DA SILVA SANTOS; CB BM ELIOMAR DOS REIS SEGURO E SD BM FELIPE BOING KEMPER CARNEIRO, pela atuação destemida no salvamento da vida de uma vítima de tentativa de suicídio por afogamento.

As 11h56min do dia 29.02.2020 os referidos Bombeiros Militares foram acionados via 193 por populares informando que uma mulher havia pulado nas águas do Rio Barão de Melgaço em Pimenta Bueno e estava se afogando.

De imediato os militares reuniram os equipamentos necessários para o atendimento da ocorrência e deslocaram-se para o local. Em apenas 8 minutos após a solicitação a guarnição chegou ao local e foi informado por populares que a vítima foi avistada a 300 metros da ponte descendo o Rio.

Com auxílio de uma embarcação foi iniciada as buscas no intuito de resgatar a vítima. Após o encontro dos Rios Barão de Melgaço e Pimenta Bueno a vítima foi encontrar boiando nas águas do Rio Machado. Neste momento foi realizada a abordagem à vítima que estava agitada esbravejando que queria morrer pois estava gestante de 5 meses e seu filho estava morto no seu ventre.

Os bombeiros procuraram acalmá-la e a conduziram o local onde a Unidade de Resgate aguardava para realizar o transporte da paciente até o Hospital Ana Neta onde a mesma foi deixada sã e salva aos cuidados da equipe médica de plantão.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Pimenta Bueno, Ten. BM Marcio fez uso da tribuna e agradeceu o vereador Sóstenes Silva e demais vereadores pelo reconhecimento “não trabalhamos para ganhar elogios ou reconhecimento, mas quando isso acontece é a prova que estamos no caminho certo” encerrou o comandante.