×

(Áudio)Água tratada causa frustração, diz prefeito

De acordo com o prefeito Professor Walter, estavam previstos investimentos na ordem de R$ 1 mi, mas houve corte na verba.

SAAE de Alvorada do Oeste

Que a água tratada no município de Alvorada do Oeste (RO) Região Central, é um problema gigantesco para a população, especialmente a administração, isto é fato. Mas ultimamente, tudo de ruim tem ocorrido.

De acordo com levantamento feito pela Redação do Jornal Eletrônico Portal Central RO na região, há tantos problemas no Sistema de Abastecimento de Águas e Esgoto de Alvorada do Oeste (SAAE), que se trocassem todos os equipamentos, talvez não resolveria tudo.

Foram registradas nas últimas semanas, várias interrupções no fornecimento, desabastecimento e ainda, falta de qualidade na água, por causa do período chuvoso e também, por causa da falta de filtragem correta.

Recentemente o prefeito de Alvorada do Oeste (RO) Professor Walter (MDB), disse que o assunto o incomoda muito e conclamou os moradores das margens do córrego, que abastece a cidade, a preservarem a vegetação ciliar.

Professor Walter aproveitou para contar sobre suas frustrações, quanto ao abastecimento de água tratada no município. Ele reclamou bastante do corte de verbas na ordem de R$ 1 mi, que seriam investidos na melhoria da captação, armazenamento, tratamento e distribuição da água tratada.

O prefeito destacou que ao menos a areia dos filtros seriam substituídas. As obras estavam previstas para agora, mês de novembro.

Acompanhe a fala do prefeito Clicando Abaixo:

 

Nelson Salim Salles

Ver comentários