Incêndio com causas suspeitas consome grande área de vegetação próximo ao Jardim Europa. Foto: Jaru On Line

A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros (CBM), enfrentaram dificuldades na madrugada desta terça-feira, dia 11 de agosto, no combate de um incêndio na Linha 627, altura do Km-05, zona rural de Jaru (RO), próximo do Jardim Europa.

Informações que estão sendo investigadas, dão conta de que havia sinais de que no local onde o incêndio começou, foi despejado óleo diesel e também há sinais de desmatamento e roçada da vegetação. Tudo leva a crer que o fogo que se tornou incontrolável, pode ter sido produzido de forma criminosa para limpar a área roçada recentemente. Tudo será apurado.

Os combatentes do Corpo de Bombeiros encontraram muita dificuldade no acesso ao local e o incêndio avançou para várias propriedades no entorno, destruindo tudo pela frente, consumindo a vegetação extremamente seca, por causa da escassez de chuvas.

Não há informações sobre pessoas feridas, ou sobre danos materiais, mas muitos animais silvestres podem ter sido mortos pelo fogo. Uma investigação será aberta para apurar quem sãos os responsáveis pelo crime ambiental.