E ENTÃO? VACINA SIM… VACINA JÁ…

E ENTÃO? VACINA SIM… VACINA JÁ…

Pois é… dia 08/04/2021, foi o dia da segunda dose da vacina contra a covid/19, um misto de alegria e tristeza; alegria por ter recebido já as duas doses, e triste por saber que um universo de brasileiros ainda está aguardando ansiosamente pela primeira dose, fato que com certeza ocorrerá, e esperamos que seja o mais breve possível,
Frente a todo este me disse me disse de tratamentos precoces, e a tantas outras crendices, e quem sabe até mesmo simpatias, o importante é que tenhamos a consciência de que através do tempo, tem sido sempre a CIÊNCIA que tem encontrado os tratamentos adequados e corretos para as grandes pandemias, e outras doenças da humanidade.
Faço questão como jornalista, sem interesses de defender a esta ou aquela ideologia, mas que infelizmente se faz presente quando o questionamento é a covid/a9, que nos coloquemos ao lado da ciência, pois a realidade, quanto a você vir contrair a mesma, a solução comprovada cientificamente para que você contraia de uma maneira mais leve, mais moderada sem precisar de internação hospitalar, passa sim pela vacinação.
Neste momento tão cruel de nossa história, onde vidas são ceifadas, onde sequelas são deixadas naqueles que contraíram a covid/19 de uma forma mais intensa, é de suma importância que sigamos os protocolos que são recomendados pelas organizações de saúde, sejam elas a nível de mundo, ou de nosso pais.
Somente conscientes do momento que vivemos, e sabendo que cada um de nós somos responsáveis por nós próprios, e também por aqueles que nos cercam, estaremos no rumo certo para vencermos esta batalha.
Registro aqui o empenho daqueles que fazem parte da área da saúde de nosso município, que dentro de suas limitações, têm incansavelmente se colocado a disposição de nossa gente, e dado a sua grande contribuição,
Assim sendo espero, que logo todos estejam vacinados, e que Deus possa nos ajudar a sairmos o mais rapidamente deste angustiante quadro que vivemos.
Faça a sua parte, todos nós somos responsáveis para juntos vencermos esta guerra, cujo inimigo invisível está sempre a espera de alguém para fazer dela a sua próxima vítima, e para não ser eu, você, ou alguém que tantos amamos apenas cuide-se…. e cuide-se, pois todo dia, é mais um dia de luta contra a covid/19.