LUTO…

Com certeza absoluta, nunca as redes sociais foram tão invadidas pela palavra LUTO, como estamos assistindo agora; a todos os instantes nos deparamos com esta palavra estampada das mais variadas formas, mas que retratam o nosso sentimento, a dor profunda causada pela partida de um familiar, de um amigo, de um amigo de nossos amigos, enfim das famílias que enlutadas estão sentindo sim, esta tão grande dor.
O LUTO, é sim uma expressão de dor, de tristeza pela morte de alguém, é algo que não podemos mensurar o tamanho em relação aos nossos demais sentimentos, nos torna tristes, nos abate, mexe realmente com o nosso psicológico, mas saibamos que é um estado de espírito, que Deus nos permitiu, e que o próprio Senhor nos conforta, nos alivia.
Nada é tão triste como a perca de uma pessoa que amamos, mas a morte está dentro do contexto de todas as vidas, sejam elas humanas ou não, um momento derradeiro, irá consumir a tudo e a todos.
Portanto é importante que tenhamos fé, que acreditemos que em tudo no mundo, está presente a vontade de nosso Deus, nada acontece sem o seu consentimento, foi ELE, quem nos deu A VIDA, e a ELE, pertence também o direito de nos tirar.
Se assim é que aceitemos com resignação a vontade de Deus, somos passageiros de uma nave chamada Terra, e uma hora, muitas vezes sem aviso prévio seremos convidados a descer da nave em alguma estação, em algum lugar, por isto a própria palavra de Deus diz para vigiar e orar, porque não sabemos o dia, nem a hora.
Que Deus possa nos guiar no decorrer do nosso luto, fazendo-nos aceitar e compreender a sua vontade, que não permita entrarmos no emocional do LUTO PATOLÓGICO, onde há a negação da morte, ou seja não aceitamos que um ente querido nosso se foi, e muitos outros problemas poderão se apoderar de nós.
Milhares, milhares de mortos pela covid/19; como não estarmos de LUTO?
Como não estarmos tristes?
Que Deus possa nos abençoar, e abreviar estes dias de tanto sofrimento.