UM INSTANTE… É PRECISO

Talvez poucas são as pessoas no mundo que já não tenham pronunciado “ um instante…” a geração da jovem guarda com certeza lembra do grande apresentador Flavio Cavalcante quando o mesmo dizia: ‘’ UM INSTANTE MAESTRO “ é exatamente em função deste momento tão difícil que atravessamos que nós nos deveríamos perguntar: Não está na hora de tirarmos um instante para nós?
Não temos como negar, o quanto nossos sentimentos de um modo geral andam abalados, o quanto estamos confusos frente a toda situação que vivemos, em especial levados pelas incertezas, pelas dúvidas como temos sidos conduzidos até aqui no que diz respeito a covid/19, nossos governantes levados pela ambição do poder, usam deste tão grave problema que vivemos para fazer política, e ainda gerarem um manto de acusações, onde cada um quer tirar mais proveito, e no meio ficamos nós, sofrendo as consequências.
Não tenhamos a menor dúvida, de que a situação da covid/19 é gravíssima em todos os países do mundo, pessoas estão passando por momentos que já mais esperariam, vendo familiares, pessoas migas, perdendo suas vidas em um tão curto espaço de tempo, outras voltando para casa, mas com sequelas que só o tempo dirá o que poderá ocorrer.
Realmente nos sentimos impotentes frente a tamanha tragédia, onde as nossas esperanças vão minguando, onde o nosso psicológico parece não mais suportar tamanha carga, é a partir daí então que precisamos de um instante para nós, é partir daí que temos de parar, olhar para o céu, e nos unirmos em um instante maior com quem pode aliviar o nosso fardo, e com certeza mudar os nossos destinos.
É muito comum nas dificuldades ficarmos buscando Deus para resolver os nossos problemas, isto é perfeitamente normal, temos sim que clamar, em especial quando sentimos que nossas forças já foram esgotadas, e que as atitudes de nossos governantes não nos levam a crer de que os mesmos poderão reverter em um curto prazo, o tão sofrido quadro que aí está.
Assim é necessário usar este instante, não apenas para pedir, para clamar, mas também para olharmos para dentro de nós, e fazermos uma profunda reflexão, de nossos atos frente ao nosso próximo neste momento tão difícil.
Fisicamente a ciência já nos mostra uma séria de sequelas deixadas nas pessoas que contraíram a covid/19, mas nós próprios criamos um adágio que diz: ‘ ’Não existe males que não contribua para o bem “ então qual o bem que você espera tirar frente ao que vivemos? Pare por um instante, e comece a pensar, em que a pandemia está contribuindo para você se tornar mais humano; valorizar mais as pessoas, entender que somos mortais, independentes de condições socias, raças, religiões?
Tire sim um INSTANTE, para você, para sua família, seus amigos, é importante compreendermos que em muitas ocasiões da vida o dinheiro, a riqueza não valem nada, estamos tendo exemplos.
Então viva, reacenda sua esperança, acredite que na vida tudo passa, nós iremos passar de uma forma ou de outra, não necessariamente será pela covid/19; mas poderá ser por uma das tantas outras doenças que nos afligem, assim saiba que também seremos chamados um dia, a qualquer hora, em qualquer lugar, aí já não nos restará mais tempo para tirarmos aquele doce instante, que o tempo tanto nos colocou a disposição.
TIRE UM INSTANTE…